sábado, 26 de dezembro de 2009

Justificações desnecessárias

Demiti-me, sim.
Os motivos constam do comunicado.
Nada tenho que justificar, porque os amigos não precisam de justificações e os inimigos não acreditariam nelas.
Da experiência na CNEF guardarei a certeza de que é possível convergir na diferença, como disse o Senhor Dr. Rui Assis; é essa convergência na diferença que encontro raramente na Ordem nestes tempos que correm, mas que ali esteve sempre presente.
Guardarei também os 11 amigos que fiz, incluindo o Senhor Dr. Marco Gonçalves, do CDM, que substituiu durante algum tempo a Senhora Dra Patrícia Vasconcelos e que por isso contribuiu também para aquilo que de positivo resultou do nosso trabalho.
Tenho um grande orgulho em ter pertencido àquele grupo, que divergiu com frequência mas que encontrou sempre forma de convergir onde era essencial que houvesse diálogo e construção.
Senhor Dr. Rui Santos, meu Presidente, meu Amigo, meu exemplo, foi honrada que aceitei o teu convite, mas maior honra tive em trabalhar sob a tua presidência. Mal andará a nossa Ordem se quem manda for incapaz de perceber os motivos que nos levaram à demissão.

1 comentário:

  1. E fez muito bem. A verdade é que, em circunstâncias normais, acontecimentos deste género seriam mais do que suficientes para alterar o rumo das coisas. Sucede que na actual OA, nada do que acontece anda sequer perto do que poderia designar-se de "circunstâncias normais"...
    BOM ANO

    ResponderEliminar