quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ano Velho, Ano Novo

Agora que o ano finda é tempo de fazer balanço do que foi feito e do que ficou por fazer, tempo de avaliar o saldo de um ano de trabalho e de relações pessoais.
O ano que finda foi conturbado nas relações pessoais e profissionais, com sofrimento e angústia; mas teve alegria, saúde, amigos novos que chegaram, amigos antigos que reapareceram, novos projectos e novos desafios.
Definiu quem é e quem não é amigo, alijou pesos mortos e trouxe definição para a estabilidade de que eu preciso tanto.
As perdas pessoais magoaram mas só serviram para crescer.
Acima de tudo, deixo o ano velho com a noção de que agi conforme entendi que devia, em consciência, e que se magoei alguém não o fiz intencionalmente.
Pus os meus filhos em primeiro lugar e isso dá-me uma tranquilidade que perdurará muito depois de se apagarem os foguetes que celebrarão a entrada do Ano Novo.
Cada Ano Novo é uma nova oportunidade de fazer o que ficou por fazer, de promessas a concretizar, melhorar o que carece de o ser, de investir mais naquilo que importa antes que seja tarde; de ler os livros por abrir, escrever os livros prometidos, passar mais tempo com os filhos, sorrir mais, ser mais paciente com os outros e comigo mesma, aceitar que um dia só tem 24 horas e que o ano não estica para além dos dias que lhe cabem.
Entro no Ano Novo com novas amizades e velhas amizades reforçadas.
Saio do Ano Velho e entro no Ano Novo continuando a ser eu mesma.
O centro da minha vida está definido, e os meus filhos são as prioridades absolutas.
Aos amigos, que sabem quem são, desejo aquilo que desejo para mim e para os meus: Saúde, Alegria e amor dos que nos são próximos. O resto virá por si.
"Façam o favor de ser felizes".

2 comentários:

  1. Vim ao teu blog, por impulso. Vejo que ainda não escreveste nada neste novo ano.

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro Anónimo
    Não é fácil escrever, muito menos em épocas conturbadas, quando o tempo nunca chega :)Mas hoje ou amanhã já deixo qualquer coisa, até porque me apetece "partir loiça" :))

    ResponderEliminar