domingo, 7 de março de 2010

Bitola

Ontem foi noite de Festival RTP da Canção.
Ouvi a música vencedora 2 ou 3 vezes e não me lembro de uma nota.
Não gostei da música, não gostei da interpretação, não gostei e "prontos".
A minha bitola para músicas do Festival é outra, e nela cabem músicas com mais de 30 anos: Menina (Tonicha), E Depois do Adeus (Paulo de Carvalho), Tourada (Fernando Tordo), Ele e Ela (Madalena Iglesias), Desfolhada (Simone de Oliveira)...
Sou eu que já estou ultrapassada? Admito. Mas alguém é capaz de garantir que a música que ganhou ontem será lembrada, tocada e cantada daqui a 40 anos, como sucedeu ontem com aquelas interpretadas pelo Fernando Tordo, naquele que considero o melhor momento da noite?
Ao acaso, escolhi uma música bem disposta. Outras, tantas, estão no meu ouvido.

Sem comentários:

Enviar um comentário