quinta-feira, 16 de abril de 2009

O Guardador de Ovelhas

Era uma vez...um guardador de ovelhas, que tomava conta das ovelhas que lhe entregavam.
Levava-as a comer e a beber, deixava-as brincar, defendia-as dos lobos e todos os dias as devolvia a quem lhas tinha entregue.
Um dia disseram-lhe que cuidara mal do último rebanho que lhe fôra entregue, e portanto não podia continuar a cuidar das ovelhas.
O guardador de ovelhas ficou muito triste, apesar de ver as ovelhas a cargo de outro guardador, que delas cuidava com zelo.
Preocupou-se então com as ovelhas perdidas, que não tinham guardador, e fez com elas aquilo que fizera com os rebanhos anteriores, cuidando delas e defendendo-as dos lobos, o melhor que podia e sabia.
Porque o bem estar das ovelhas era a única coisa que lhe interessava, não precisava de rebanhos: bastava-lhe tomar conta das ovelhas que andavam perdidas, até que cada uma delas encontrasse o seu caminho.

3 comentários:

  1. Cara Dra. TAA,

    E como custa ser ovelha perdida, sem rumo e agora sem pastor...

    Rute Coelho

    ResponderEliminar
  2. Em alguns acasos, e ocasos da minha existência, gosto de ser 1 ovelha perdida, deste modo, de longe posso observar muita coisa...

    ResponderEliminar
  3. A função do chocalho....Muitos não saberão mas a verdadeira função, deste não é sinalizar as ovelhas e evitar que se percam. A sua essência é indicar ao pastor onde se encontram, para as entender, orientar e como um musico extrair um concerto de notas soltas..

    bem haja Dr.ª TAA

    Jorge Góis

    ResponderEliminar