terça-feira, 2 de junho de 2009

Santa Ignorância

Ontem passou-se isto e muito se discutiu sobre se o Bastonário se demite. É isso que vende jornais e programas de televisão.
Salvo o devido respeito, o que é que isso interessa?
O que interessa é o destino da Ordem e o seu futuro, porque dele depende o futuro dos Advogados, apoiantes ou detractores de um ou de outro lado (ou de ambos).
O que mais me chocou e me traz aqui não é esse aspecto jornalístico, mas antes uma parte do programa, na qual se falou de formação.
Eu só ouvia falar em "formação", que a formação é cara, que é da responsabilidade dos Conselhos Distritais, que a regulamentação depende do Conselho Geral...
Não ouvi ninguém explicar à Sra jornalista e ao público que quando se fala em "formação" se fala de realidades distintas, e que "formação de advogados" não se reduz à formação inicial.
Alguém já se lembrou de que o EOA em vigor impõe a formação contínua de advogados e a mesma é praticamente inexistente? E que a formação complementar tem dias (meses) em que anda pelas ruas da amargura?
Os intervenientes no programa de ontem não desconhecem esta realidade (têm obrigação de a conhecer), mas sinceramente parecia...

1 comentário:

  1. Paulo Farinha Lopes4 de junho de 2009 às 15:03

    Em casa de ferreiro espeto de pau, assim já ouvia falar o meu bisavô

    ResponderEliminar